sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo, Vendas Novas

Tem gente que no Ano Novo resolve emagrecer. Outros resolvem parar de fumar.
Mas acho que o que precisamos é ganhar mais comissões em 2011!
Para ajudar nossa reflexão, listei abaixo algumas “resoluções de ano-novo de vendas”

1.Meta é um sonho com data: oriente suas ações no tempo!
2.Minha Meta é minha meta: basear minhas decisões e ações em função dela! Não perder tempo com atividades que não levem à ela!
3.Tempo é dinheiro: comece já!
4.Ações sem estratégia são perda de tempo. Estratégia sem ações é um sonho.
5.Não estou sozinho: meus colegas de trabalho podem me apoiar com idéias e estratégias! Pesquise! Leia!
6.Não me ater ao “não dá para fazer”: investir energia e reflexão em alternativas para conseguir!
7.Acreditar em 30% do que o Cliente disser e em 60% do que você conseguir comprovar. Deve existir uma lógica entre fatos e informações! A Venda só ocorre se você conseguir uma boa compreensão do cenário!
8.Um raio não cai no mesmo lugar duas vezes (a não ser que seja num pára-raio!): os Clientes não vão necessáriamente comprar através da mesma estratégia! Seja criativo!
9.Persistência, persistência, persistência: os negócios não acontecem sozinhos!
10.Aprenda com seus Erros (mas, principalmente, perceba quando está errando!)
11.Fale com o DECISOR. Ponto final.

Feliz 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário